Este artigo tem por objetivo apresentar business case da metodologia PAGED – Programa de Avaliação & Gestão de Desempenho aplicada em projeto de consultoria junto a uma Organização do setor Industrial (OInd), que é uma organização empresarial com 20 anos de atuação no segmento de indústria. A metodologia PAGED visa integrar a avaliação de desempenho das pessoas e equipes aos resultados organizacionais por meio de indicadores, estabelecendo um modelo de gestão do desempenho humano integrado ao desempenho institucional. As etapas do PAGED são as seguintes: (1) Diagnóstico situacional; (2) Modelo quantitativo; (3) Modelo qualitativo; e (4) Plano de implantação. O resultado do PAGED junto à equipe gerencial da OInd atingiu a média final de 8,79 (escala de 1,00 a 10,00; compreendida como “Desempenho Dentro do Esperado”), sendo que no módulo qualitativo (competências) o resultado foi 8,63 e no módulo quantitativo (metas) foi obtido 8,95, demonstrando certo equilíbrio entre os módulos de desempenho do PAGED na OInd.
Palavras-chave: Desempenho. Avaliação de desempenho. Gestão de desempenho.